a
Copyright acomp/pe 2019
HomeHistórico

Histórico

Às 09:00 horas de uma sexta-feira, 07 de novembro de 1997, reunia-se um número de idealizadores, todos comissários de polícia, com o intuito de criar uma associação representativa da classe da qual eles faziam parte. Nesse dia foi emitida a certidão de nascimento da ACOMP/PE, quando em reunião no endereço residencial do fundador dessa entidade, o Sr. Paulo Roberto Cortizo de Souza, que foi o seu primeiro presidente, com outros companheiros fizeram a primeira reunião da Assembléia Geral de fundação da ACOMP/PE, nesta ocasião foram discutidos e aprovados os Estatutos Sociais e eleita à primeira diretoria.

Posteriormente acorreram outras diretorias que seguiram os parâmetros e ideais daquele grupo, sucedendo-se em sua presidência o Sr. Erivaldo José de Vasconcelos, Sr. Reinaldo Contente Pimentel e em seguida o Sr. George Fernando Ribeiro Neves, o qual na qualidade de vice-presidente, por renúncia do titular da época, assumiu as funções de presidência e por eleições livres, ocorridas posteriormente, ainda hoje exerce o cargo máximo da entidade, mantendo-se na dianteira das lutas em prol do crescimento da classe de comissários de polícia civil do Estado de Pernambuco.

Sendo fiel ao objetivo de sua criação a ASSOCIAÇÃO DOS COMISSÁRIOS DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE PERNAMBUCO – ACOMP/PE, busca junto aos seus associados, dar toda atenção ao quadro policial como um todo, tendo um cuidado especial com aqueles que cumprem sua missão policial nos lugares mais distantes e mais carentes, os quais requerem maior cota de sacrifício pessoal, e procura de forma global atender, na luta plena aos clamores dos associados.

A ACOMP/PE representa um elo forte, dando voz e alcance aos anseios da classe, integrando todos os níveis funcionais com os mais altos gestores da administração policial, incentiva a humanização, além de integrar o corpo policial com a sociedade em geral. Dissemina a consciência de corpo entre os comissários, incentivando e cultivando a existência do policial eficiente e isento de truculência, sociável. Objetiva transmitir a credibilidade, ensinando a valorização e o respeito nos procedimentos policiais e padronização das rotinas adotadas nas delegacias.

Essa Associação prima pelo engrandecimento da verdade, do incentivo a educação com eficiência e ao profissionalismo policial. Busca e incentiva o desenvolvimento específico e pessoal, em tudo o que se refere a evolução do quadro, quantos aos aspectos técnicos, culturais e humanos e na melhoria da qualidade de vida daqueles integrantes da classe em foco.

 

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.